Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Coordenação do curso
Estrutura e Programa
Local e horários

O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Unis MG forma profissionais capazes de realizar estudos de processos que encontrem o melhor caminho para que a informação possa ser processada.

Esta profissão dá a você a possibilidade de trabalhar em diversas áreas, como:

• Projetista e Engenheiro de Software para desktop, internet e dispositivos móveis;
  • Desenvolvedor de jogos;
  • Administrador de Banco de Dados;
  • Analista de Sistemas;
  • Consultor de tecnologias, tanto de hardware, de software ou de processos informatizados;
  • Administrador de Redes, etc;

• Gestão de Projetos
  • Optativa
  • Projeto Interdisciplinar de Curso V

Olá! Sou Wariston Fernando Pereira. Sou Bacharel em Ciência da Computação pelo Unis MG, possuo especialização em Gestão Estratégica e Inteligência de Negócios e atualmente sou Mestrando em Sistemas de Produção na Agropecuária pela Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS).

Sou o coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, de Tecnologia em Sistemas de Informação e de Bacharelado em Ciência da Computação. Atuo, também, como professor da Graduação e da Pós-graduação.

Meu e-mail é: wa@unis.edu.br. Caso queira falar comigo, estou no telefone (35) 3219-5242 nos seguintes horários:

• 3ª feira das 08h às 16h
  • 4ª feira das 09h às 17h
  • 5ª feira das 14h às 22h
  • 6ª feira das 09h às 17h

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permitem ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas possui:

• Laboratórios de tecnologia e inovação: redes de computadores, design de jogos e robótica e automação;
  • Programa de Estágio;
  • Biblioteca com mais de 40.000 exemplares;
  • Biblioteca virtuarl Pearson;

• Início das Aulas: Fevereiro de 2017
  • Local: Campus I = Avenida Coronel José Alves, 256 Vila Pinto

• Estrutura Física: Composto pelos Campus I (centro de Varginha), Campus II e Cidade Universitária, que hoje possuem o que há de mais moderno e completo em estrutura física.
  • Entretenimento: No Campus II o aluno pode realizar práticas esportivas sem custo e usar o local para lazer nos finais de semana (Campo, quadra, piscina, academia e churrasqueira).