Arquitetura e Urbanismo

O curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) forma profissionais responsáveis por projetar e edificar os ambientes, de forma que este local seja projetado com o melhor aproveitamento do espaço pensando no bem-estar do usuário.

Você poderá atuar como autônomo, em escritórios de arquitetura, construtoras e ainda em órgãos públicos ou privados, elaborando projetos para diversos usos como arquitetura de interiores, paisagismo, urbanismo dentre outros.

A sua formação se dará através do conhecimento entre a concepção e organização do espaço, ao urbanismo, à construção de edifícios, bem como à conservação e valorização do patrimônio construído, proteção do equilíbrio natural e à utilização racional dos recursos disponíveis.

Em breve.

Em breve!

As Faculdades Integradas de Cataguases/MG seguem o padrão adotado pelo Grupo Unis que alia qualidade e conexão com o mercado de trabalho através da prática da profissão. O curso de Arquitetura e Urbanismo em Cataguases/MG possui:

• Local: FIC – Rua Romualdo Menezes, 701, Bairro Menezes. Cataguases, MG
  • Seguindo as tendências da educação do futuro, utilizamos metodologias inovadoras e forte interação online. O Unis te prepara para o futuro como ele será.

Porque estudar na FIC

• Corpo docente: formado por mestres e doutores, a FIC possui o melhor corpo docente das Instituições de ensino da Zona da Mata.
  • Estrutura Física: A FIC possui campus com estacionamento, biblioteca, salas com data-show e laboratórios.
  • Convênios: Parceria com 150 empresas conveniadas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.

O curso de Arquitetura e Urbanismo te permite viver a experiência internacional em:

Chile Universidad Finis Terrae

Fundada em 1988, a Universidad Finis Terrae possui mais de 20 cursos de graduação, cobrindo diversas áreas do conhecimento como humanas, artística, engenharia, ciências da saúde e educação.

Sua missão expressa uma atitude positiva e construtiva em relação aos problemas e desafios em torno da realidade, baseada na crença cristã de que o bem e a verdade são mais poderosos do que o mal e o erro.

Espanha Universidad Catolica San Antonio de Murcia – UCAM

Uma das características fundamentais da UCAM é a sua metodologia de ensino, com base no ensino personalizado e a organização do aprendizado em pequenos grupos, o que permite uma relação professor / aluno eficaz, avaliação contínua do desempenho, bem como a avaliação específica do trabalho realizado.

Também destaca os estágios nas empresas e, especialmente, uma preparação adequada para a vida profissional.

Murcia O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos