Arquitetura e Urbanismo

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Unis MG forma profissionais responsáveis por projetar e edificar os ambientes, de forma que este local seja projetado com o melhor aproveitamento do espaço pensando no bem-estar do usuário.

Você poderá atuar como autônomo, em escritórios de arquitetura, construtoras e ainda em órgãos públicos ou privados, elaborando projetos para diversos usos como arquitetura de interiores, paisagismo, urbanismo dentre outros.

A sua formação se dará através do conhecimento entre a concepção e organização do espaço, ao urbanismo, à construção de edifícios, bem como à conservação e valorização do patrimônio construído, proteção do equilíbrio natural e à utilização racional dos recursos disponíveis.

Período Disciplinas
  • Gestão Empreendedora
  • Estágio Supervisionado II
  • Trabalho de Conclusão de Curso II

Olá! Sou Luciana Bracarense Coimbra Veloso. Sou formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Uberaba (UNIUBE), possuo experiência em docência nesta Instituição e também já lecionei no Instituto Federal de Minas Gerais.

Ainda em Uberaba atuei como chefe do setor de Museus e Patrimônio Histórico da Fundação cultural de Uberaba. Em Ouro Preto, fiz parte da equipe que fez o levantamento arquitetônico do Parque Metalúrgico da Universidade Federal de ouro preto (UFOP).

Sou Mestre em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutora em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Ouro preto.

Meus contatos são: luciana.coimbra@unis.edu.br. Caso queira falar comigo por telefone, estou no (35) 3219-5101 de segunda a quarta-feira das 17h às 18h e quinta e sexta-feira das 15h às 19h.

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura de laboratórios próprios, proporcionando ao aluno experiências que unem a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Tudo acontece em ambientes monitorados por professores que orientam as práticas. A estrutura conta com laboratório de Física, Solos e Materiais da Construção Civil, Maquetes e Informática.

• Local: Cidade Universitária - Bloco A (Av. Alzira Barra Gazzola, 650 Bairro Aeroporto
  • Período: Integral e noturno

• Estrutura Física: Composto pelos Campus I (centro de Varginha), Campus II e Cidade Universitária, que hoje possuem o que há de mais moderno e completo em estrutura física.
  • Entretenimento: No Campus II o aluno pode realizar práticas esportivas sem custo e usar o local para lazer nos finais de semana (Campo, quadra, piscina, academia e churrasqueira).

O curso de Arquitetura e Urbanismo te permite viver a experiência internacional em:

Chile Universidad Finis Terrae

Fundada em 1988, a Universidad Finis Terrae possui mais de 20 cursos de graduação, cobrindo diversas áreas do conhecimento como humanas, artística, engenharia, ciências da saúde e educação.

Sua missão expressa uma atitude positiva e construtiva em relação aos problemas e desafios em torno da realidade, baseada na crença cristã de que o bem e a verdade são mais poderosos do que o mal e o erro.

Espanha Universidad Catolica San Antonio de Murcia – UCAM

Uma das características fundamentais da UCAM é a sua metodologia de ensino, com base no ensino personalizado e a organização do aprendizado em pequenos grupos, o que permite uma relação professor / aluno eficaz, avaliação contínua do desempenho, bem como a avaliação específica do trabalho realizado.

Também destaca os estágios nas empresas e, especialmente, uma preparação adequada para a vida profissional.

Murcia O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos