CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A DISTÂNCIA

Matriz curricular do curso
Coordenação do curso
Estrutura e Programa

O Curso de licenciatura em Ciências Biológicas a distância do Unis MG acompanha a rápida evolução da ciência e da tecnologia, formando um licenciado que não somente entenda os mecanismos da vida e dos recursos naturais, mas que seja protagonista de uma educação com visão crítica sobre a ação do homem e seus possíveis impactos.

Você poderá atuar como professor para os anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, além de poder se especializar, tanto em Ensino de Biologia quanto nas grandes áreas em Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde e, Biotecnologia e Produção.

O ensino a distância do Unis MG permite, ainda, que você tenha flexibilidade nos cursos online, viabilizando a uma articulação entre as habilidades, conhecimentos e competências. A partir da conclusão do curso, você pode atuar como professor ou biólogo. Seu papel é fator importante de inovação e transformação social, uma vez que as ciências biológicas estão presentes também nas questões culturais, econômicas, políticas e sociais.

Matriz curricular (Módulos)

Módulo Atividade de Ensino-Aprendizagem
  • Tecnologia e Sociedade
  • Filosofia da Educação
  • Biologia Celular
  • Metodologia da Pesquisa Científica
  • Sociologia da Educação
  • Anatomia Humana
  • Educação e multiculturalismo
  • Química Geral e orgânica
  • Elementos de geologia e paleontologia
  • Evolução
  • Tópicos integradores
  • Comportamento animal e preservação
  • Estágio Supervisionado - Processos de Ensino - Aprendizagem
  • Análise, conservação e manejo de recursos naturais

Olá! Sou Lívia da Silva Ciacci. Sou graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São João Del-Rei, possuo Especialização em Análises Clínicas pela Universidade Federal de Alfenas e Mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Bioengenharia da UFSJ. Minha experiência profissional engloba a área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Processamento de Sinais Biológicos, atuando principalmente com Epilepsia, atividade epileptiforme, neurofisiologia, profissionais da saúde e atenção a pessoa com epilepsia, experimentação animal, eletrofisiologia, além da área educacional, onde trabalho com o desenvolvimento de metodologias ativas no ensino da área da saúde.

Caso queira falar comigo, meu e-mail é: livia.ciacci@unis.edu.br

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o Curso de Ciências Biológicas a distância possui.

• Início das Aulas: entradas em Fevereiro, Maio, Agosto e Outubro, conforme edital vigente.
  • Modalidade: Licenciatura - Distância
  • Tempo previsto: Mínimo 08 semestres e Máximo: 16 semestres
  • Carga Horária total: 3.200 horas
  • Possibilidade de estudo em diversas regiões do Brasil.

• Empregabilidade: O Unis possui parceria com diversas empresas nacionais e internacionais.
  • Internacionalização: O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas. Ásia e Europa.