Curso Superior de Ciências Contábeis

O Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Pouso Alegre/IPEL busca uma formação onde o profissional possa atuar de forma ampla, como:

• Controladoria e Gestão de Empresas – administração de finanças, custos e fluxo de caixa em empreendimentos de qualquer porte.
  • Auditoria - exame e emissão de pareceres sobre demonstrações financeiras, controles internos e gestão, podendo atuar como Auditor Interno ou Auditor Independente.
  • Fiscal - fiscalização de contribuintes ou de contas de entes públicos.
  • Perícia Contábil – apuração de haveres, lucros cessantes, impugnações fiscais e avaliação de patrimônio líquido, podendo atuar como Perito Judicial ou Extrajudicial.
  • Gestão Pública – atuação em áreas de planejamento, finanças, administração e contabilidade pública.
  • Atuarial – área estatística ligada a problemas relacionados com a teoria e o cálculo de seguros.
  • Consultoria – aos 3 setores da sociedade (iniciativa privada, governos e ONG´s).
  • Ensino e pesquisa – para aqueles que optarem pela carreira universitária, e que normalmente dedicam um período maior à universidade, há um campo pouco explorado no Brasil, ou seja, a investigação científica na Contabilidade.

Grade curricular

Em breve

Olá, sou o professor Dimas Almeida dos Reis. Sou Mestre em Administração e Bacharel em Ciências Contábeis – CRC/MG 075.254-O/4. Coordeno o Curso de Ciências Contábeis do UNIS/MG desde 2012. Leciono há mais 15 anos disciplinas de Contabilidade em cursos de Ciências Contábeis e Administração em Varginha e Região. Lecionei também a disciplina Auditoria e Controle no curso de Pós-Graduação Gestão e Assessoramento de Estado Maior do Exército Brasileiro – oferecido pelo UNIS/MG. Atuei também como Auditor Interno onde fui o responsável pelo Setor de Supervisão e Monitoria da Cooperativa de Crédito Sicoob Credivar de 2009 até 2015. Minhas experiências são: auditoria contábil, implantação e controle patrimonial de ativo imobilizado, custos empresariais, implantação e análise de aspectos contábeis, tributários e fiscais, contabilidade gerencial e financeira, análise financeira, sistemas de informações contábeis e avaliação de empresas. Meu e-mail: dimas@unis.edu.br.

Você pode me contatar pelo e-mail dimas@unis.edu.br.

A Faculdade de Pouso Alegre/IPEL permite aos alunos aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula na prática. Além disso, conta com:

• Programa de Estágio;
  • Seguindo as tendências da educação do futuro, utilizamos metodologias inovadoras e forte interação online. O Unis te prepara para o futuro como ele será.

• Local: Rua Pedro Bechara, 140 - Centro

Porque estudar na Faculdade Pouso Alegre/IPEL

• Projeto interdisciplinar: Trabalhos desenvolvidos juntamente com empresas do mercado envolvendo diferentes disciplinas.
  • Empregabilidade: A Faculdade de Pouso Alegre/IPEL possui parceria com as principais empresas do Sul de Minas e também internacionais.
  • Convênios: Parceria com diversas empresas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.

A Faculdade de Pouso Alegre/IPEL proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas. Ásia e Europa.

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Pouso Alegre/IPEL te permite viver a experiência internacional em:

Colômbia UDCA - Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales

Fundada em 1983, a Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales forma profissionais integrais em diferentes áreas do conhecimento, buscando a excelência acadêmica por meio de transmissão, geração, transferência e aplicação do conhecimento para o desenvolvimento humano sustentável a nível local, regional, nacional e internacional.
Bogotá O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos

Estados Unidos University of Central Arkansas – UCA

A University of Central Arkansas está comprometida com a excelência através da oferta de cursos de graduação e pós-graduação que procuram, além do ensino, criar engajamento com as comunidades locais, nacionais e globais. A University of Central Arkansas dedica-se à vitalidade acadêmica, integridade e diversidade.

Conway O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Inglês Necessário passaporte e visto de estudos

Portugal Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – ISCAP

ISCAP é uma escola de ensino superior politécnico que tem por missão específica a formação, a investigação, a criação e difusão da cultura e do saber e a prestação de serviços na área das ciências empresariais.

Portugal Instituto Politécnico de Guarda – IPG

Criado em 1980, o IPG desempenha um papel decisivo na qualificação dos recursos humanos, em diversas áreas do saber, na sua esfera de competências, bem como no desenvolvimento económico, social, científico e cultural da região da Guarda e dos países com os quais ele possui parcerias.

Guarda O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos
Portugal IPS - Instituo Politécnico de Santarém

Criado em 1979, o Instituto Politécnico de Santarém trabalha na qualificação, produção e difusão do conhecimento. O IPS promove a cooperação institucional bem como a mobilidade efetiva de todos os seus agentes, tanto a nível nacional como internacional, no espaço europeu de ensino superior e na comunidade de países de língua portuguesa.
Santarém O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos