Engenharia Civil a Distância

Curso de Engenharia Civil a Distância do Unis MG forma profissionais aptos a desenvolverem projetos que vão desde fundações, estruturas, coberturas à proposição de sistemas construtivos que atendem às necessidades dos envolvidos no processo da construção.

Na Faculdade de Engenharia Civil você aprenderá, entre outras atribuições, a planejar e gerenciar os processos de aquisição de produtos, custos de gestão e operações das construções, exercer atividades que requeiram o conhecimento de tipos de solos, de terrenos, geologia, topografia, ecologia , participar do processo de produção das cidades, através de elaboração e execução de projetos de seu parcelamento, uso e ocupação do solo, redes de infraestrutura e saneamento, drenagem, serviços públicos como coleta do lixo e transportes.

ensino a distância permite que você tenha flexibilidade para realizar seus estudos. O curso online do Unis MG te conecta não só ao mundo, mas a um ensino de qualidade e às oportunidades de trabalho.

Nós prezamos pela qualidade dos conteúdos ministrados nas disciplinas teóricas e procuramos ampará-las com o suporte prático. Você terá seu desenvolvimento auxiliado por profissionais dinâmicos e capacitados para atuar no mercado de trabalho, através de um panorama diversificado de possibilidades de atuação, desde projetos à execução de empreendimentos das mais diversas finalidades.

• Álgebra Linear
  • Trabalho de Conclusão de Curso I
  • Trabalho de Conclusão de Curso II

Polos

Encontros presenciais nas seguintes cidades.

Me chamo Luana Bernardete Dariva. Sou natural de Santa Catarina, graduada em Engenheira Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), campus de Tubarão/SC, e mestre em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Atuei no projeto de avaliação da capacidade de suporte da plataforma ferroviária da Ferrovia do Aço e parte da Linha do Centro sob concessão da MRS Logística S.A. (MRS), por meio do projeto firmado entre a Fundação Ricardo Franco (FRF/IME) e a MRS. Durante a graduação fui monitora das disciplinas de Resistência dos Materiais I e II e Mecânica I e II, e durante o mestrado monitora de Obras de Terra e Mecânica dos Solos Avançada. Como estagiária trabalhei na ALUMP empresa extrusora de perfis de alumínio nos setores de qualidade, orçamento e desenvolvimento de novos produtos, e posteriormente como efetiva. Fui também estagiária do escritório de projetos de engenharia da Enga. Civil Daniela Milanes Zarbato na área de projetos hidrossanitário e preventivo contra incêndio, e da Flex Engenharia Elétrica atuei no desenvolvimento de projetos elétricos de edificações unifamiliares, multifamiliares e industriais. Atualmente sou professora do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS, onde leciono as disciplinas de Transportes I e II e coordenadora do curso de Engenharia Civil modalidade de ensino à distância.

Meu e-mail é: luana.dariva@unis.edu.br. Se quiser falar comigo por telefone, estarei disponível no número (35) 3219-5097 nos seguintes horários:

• 2ª Feira: 09:30h às 12:00h e 13:00h às 19:00h;
  • 4ª Feira: 13:30h às 19h;
  • 5ª Feira: 09:30h às 12:00h e 13:00h às 16:00h.

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permitem ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o Curso de Engenharia Civil a Distância possui:

• Laboratórios de Física, Química, Desenho, Fundamentos da Programação de Computadores.
  • Laboratórios específicos do curso: Topografia, Hidráulica, Mecânica dos Solos, Materiais de Construção

• Início das Aulas: entradas em Fevereiro, Maio, Agosto e Outubro, conforme edital vigente.
  • Modalidade: Bacharelado – Distância
  • Tempo previsto: Mínimo 10 semestres e Máximo: 20 semestres
  • Carga Horária total:3.790 horas
  • Possibilidade de estudo em diversas regiões do Brasil.

O Curso de Engenharia Civil a Distância te permite viver a experiência internacional em:

Chile Universidad Bernardo O´Higgins – UBO

Criada em 1990, a UBO é uma Instituição de formação acadêmica, pesquisa e difusão do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento espiritual, cultural e econômico, além da preparação de profissionais qualificados em diferentes áreas do conhecimento.

Promove a pesquisa, criação, preservação e transmissão do conhecimento universal no campo da ciência e humanidades.

Portugal Instituto Superior de Engenharia do Porto – ISEP

Fundado em 1852, o ISEP forma gerações de profissionais que contribuem para o desenvolvimento da indústria portuguesa e dos países parceiros. Tem como lema “Saber Fazer".

Porto O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos
Portugal Instituto Politécnico de Guarda – IPG

Criado em 1980, o IPG desempenha um papel decisivo na qualificação dos recursos humanos, em diversas áreas do saber, na sua esfera de competências, bem como no desenvolvimento económico, social, científico e cultural da região da Guarda e dos países com os quais ele possui parcerias.

Guarda O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos