Engenharia Civil a Distância

Curso de Engenharia Civil a Distância do Unis MG forma profissionais aptos a desenvolverem projetos que vão desde fundações, estruturas, coberturas à proposição de sistemas construtivos que atendem às necessidades dos envolvidos no processo da construção.

Na Faculdade de Engenharia Civil você aprenderá, entre outras atribuições, a planejar e gerenciar os processos de aquisição de produtos, custos de gestão e operações das construções, exercer atividades que requeiram o conhecimento de tipos de solos, de terrenos, geologia, topografia, ecologia , participar do processo de produção das cidades, através de elaboração e execução de projetos de seu parcelamento, uso e ocupação do solo, redes de infraestrutura e saneamento, drenagem, serviços públicos como coleta do lixo e transportes.

ensino a distância permite que você tenha flexibilidade para realizar seus estudos. O curso online do Unis MG te conecta não só ao mundo, mas a um ensino de qualidade e às oportunidades de trabalho.

Nós prezamos pela qualidade dos conteúdos ministrados nas disciplinas teóricas e procuramos ampará-las com o suporte prático. Você terá seu desenvolvimento auxiliado por profissionais dinâmicos e capacitados para atuar no mercado de trabalho, através de um panorama diversificado de possibilidades de atuação, desde projetos à execução de empreendimentos das mais diversas finalidades.

• Álgebra Linear
  • Trabalho de Conclusão de Curso I
  • Trabalho de Conclusão de Curso II

Polos

Encontros presenciais nas seguintes cidades.

Prof. Ma. Laísa Cristina Carvalho

E-mail: laisa.carvalho@unis.edu.br.

Horário de Coordenação: Segunda e terça, das 09 às 18 e quarta-feira das 09 às 13.

"Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Minas Gerais (2013), mestrado em Estruturas e Construção Civil pela Universidade Federal de São Carlos (2016) e doutoranda em Estruturas e Construção Civil pela Universidade Federal de São Carlos. Desenvolve pesquisas relativas ao esforço despendido pelos trabalhadores nas diversas tarefas da construção civil. Participou do Projeto de Pesquisa CANTECHIS financiado pela FINEP. Atuando principalmente nos seguintes temas: ergonomia, produtividade e gestão do canteiro de obras."

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permitem ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o Curso de Engenharia Civil a Distância possui:

• Laboratórios de Física, Química, Desenho, Fundamentos da Programação de Computadores.
  • Laboratórios específicos do curso: Topografia, Hidráulica, Mecânica dos Solos, Materiais de Construção

• Início das Aulas: entradas em Fevereiro, Maio, Agosto e Outubro, conforme edital vigente.
  • Modalidade: Bacharelado – Distância
  • Tempo previsto: Mínimo 10 semestres e Máximo: 20 semestres
  • Carga Horária total:3.790 horas
  • Possibilidade de estudo em diversas regiões do Brasil.

O Curso de Engenharia Civil a Distância te permite viver a experiência internacional em:

Chile Universidad Bernardo O´Higgins – UBO

Criada em 1990, a UBO é uma Instituição de formação acadêmica, pesquisa e difusão do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento espiritual, cultural e econômico, além da preparação de profissionais qualificados em diferentes áreas do conhecimento.

Promove a pesquisa, criação, preservação e transmissão do conhecimento universal no campo da ciência e humanidades.

Portugal Instituto Superior de Engenharia do Porto – ISEP

Fundado em 1852, o ISEP forma gerações de profissionais que contribuem para o desenvolvimento da indústria portuguesa e dos países parceiros. Tem como lema “Saber Fazer".

Porto O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos
Portugal Instituto Politécnico de Guarda – IPG

Criado em 1980, o IPG desempenha um papel decisivo na qualificação dos recursos humanos, em diversas áreas do saber, na sua esfera de competências, bem como no desenvolvimento económico, social, científico e cultural da região da Guarda e dos países com os quais ele possui parcerias.

Guarda O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos