Vestibular 2017-2 - UNIS/MG

Curso Superior de Engenharia Civil a Distância

Curso de Engenharia Civil a Distância do Unis MG forma profissionais aptos a desenvolverem projetos que vão desde fundações, estruturas, coberturas à proposição de sistemas construtivos que atendem às necessidades dos envolvidos no processo da construção.

Na Faculdade de Engenharia Civil você aprenderá, entre outras atribuições, a planejar e gerenciar os processos de aquisição de produtos, custos de gestão e operações das construções, exercer atividades que requeiram o conhecimento de tipos de solos, de terrenos, geologia, topografia, ecologia , participar do processo de produção das cidades, através de elaboração e execução de projetos de seu parcelamento, uso e ocupação do solo, redes de infraestrutura e saneamento, drenagem, serviços públicos como coleta do lixo e transportes.

ensino a distância permite que você tenha flexibilidade para realizar seus estudos. O curso online do Unis MG te conecta não só ao mundo, mas a um ensino de qualidade e às oportunidades de trabalho.

Nós prezamos pela qualidade dos conteúdos ministrados nas disciplinas teóricas e procuramos ampará-las com o suporte prático. Você terá seu desenvolvimento auxiliado por profissionais dinâmicos e capacitados para atuar no mercado de trabalho, através de um panorama diversificado de possibilidades de atuação, desde projetos à execução de empreendimentos das mais diversas finalidades.

Matriz curricular (Módulos)

• Trabalho de Conclusão de Curso II
  • Estágio Supervisionado II
  • Atividades Complementares

Me chamo Luana Bernardete Dariva. Sou natural de Santa Catarina, graduada em Engenheira Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), campus de Tubarão/SC, e mestre em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Atuei no projeto de avaliação da capacidade de suporte da plataforma ferroviária da Ferrovia do Aço e parte da Linha do Centro sob concessão da MRS Logística S.A. (MRS), por meio do projeto firmado entre a Fundação Ricardo Franco (FRF/IME) e a MRS. Durante a graduação fui monitora das disciplinas de Resistência dos Materiais I e II e Mecânica I e II, e durante o mestrado monitora de Obras de Terra e Mecânica dos Solos Avançada. Como estagiária trabalhei na ALUMP empresa extrusora de perfis de alumínio nos setores de qualidade, orçamento e desenvolvimento de novos produtos, e posteriormente como efetiva. Fui também estagiária do escritório de projetos de engenharia da Enga. Civil Daniela Milanes Zarbato na área de projetos hidrossanitário e preventivo contra incêndio, e da Flex Engenharia Elétrica atuei no desenvolvimento de projetos elétricos de edificações unifamiliares, multifamiliares e industriais. Atualmente sou professora do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS, onde leciono as disciplinas de Transportes I e II e coordenadora do curso de Engenharia Civil modalidade de ensino à distância.

Meu e-mail é: luana.dariva@unis.edu.br. Se quiser falar comigo por telefone, estarei disponível no número (35) 3219-5097 nos seguintes horários:

• 2ª Feira: 09:30h às 12:00h e 13:00h às 19:00h;
  • 4ª Feira: 13:30h às 19h;
  • 5ª Feira: 09:30h às 12:00h e 13:00h às 16:00h.

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permitem ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o Curso de Engenharia Civil a Distância possui:

• Laboratórios de Física, Química, Desenho, Fundamentos da Programação de Computadores.
  • Laboratórios específicos do curso: Topografia, Hidráulica, Mecânica dos Solos, Materiais de Construção

• Início das Aulas: entradas em Fevereiro, Maio, Agosto e Outubro, conforme edital vigente.
  • Modalidade: Bacharelado – Distância
  • Tempo previsto: Mínimo 10 semestres e Máximo: 20 semestres
  • Carga Horária total:3.790 horas
  • Possibilidade de estudo em diversas regiões do Brasil.

O Curso de Engenharia Civil a Distância te permite viver a experiência internacional em:

Chile Universidad Bernardo O´Higgins – UBO

Criada em 1990, a UBO é uma Instituição de formação acadêmica, pesquisa e difusão do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento espiritual, cultural e econômico, além da preparação de profissionais qualificados em diferentes áreas do conhecimento.

Promove a pesquisa, criação, preservação e transmissão do conhecimento universal no campo da ciência e humanidades.

Portugal Instituto Superior de Engenharia do Porto – ISEP

Fundado em 1852, o ISEP forma gerações de profissionais que contribuem para o desenvolvimento da indústria portuguesa e dos países parceiros. Tem como lema “Saber Fazer".

Porto O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos
Portugal Instituto Politécnico de Guarda – IPG

Criado em 1980, o IPG desempenha um papel decisivo na qualificação dos recursos humanos, em diversas áreas do saber, na sua esfera de competências, bem como no desenvolvimento económico, social, científico e cultural da região da Guarda e dos países com os quais ele possui parcerias.

Guarda O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos