O Curso de Engenharia Civil das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) forma profissionais aptos a desenvolverem projetos que vão desde fundações, estruturas, coberturas à proposição de sistemas construtivos que atendem às necessidades dos envolvidos no processo da construção.

Na Faculdade de Engenharia Civil você aprenderá, entre outras atribuições, a planejar e gerenciar os processos de aquisição de produtos, custos de gestão e operações das construções, exercer atividades que requeiram o conhecimento de tipos de solos, de terrenos, geologia, topografia, ecologia , participar do processo de produção das cidades, através de elaboração e execução de projetos de seu parcelamento, uso e ocupação do solo, redes de infraestrutura e saneamento, drenagem, serviços públicos como coleta do lixo e transportes.

Em breve.

Em breve!

As Faculdades Integradas de Cataguases/MG seguem o padrão adotado pelo Grupo Unis que alia qualidade e conexão com o mercado de trabalho através da prática da profissão. O curso de Engenharia Civil em Cataguases/MG possui:

• Local: FIC – Rua Romualdo Menezes, 701, Bairro Menezes. Cataguases, MG
  • Seguindo as tendências da educação do futuro, utilizamos metodologias inovadoras e forte interação online. O Unis te prepara para o futuro como ele será.

Porque estudar na FIC

• Corpo docente: formado por mestres e doutores, a FIC possui o melhor corpo docente das Instituições de ensino da Zona da Mata.
  • Estrutura Física: A FIC possui campus com estacionamento, biblioteca, salas com data-show e laboratórios.
  • Convênios: Parceria com 150 empresas conveniadas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.

O curso de Engenharia Civil te permite viver a experiência internacional em:

Chile Universidad Bernardo O´Higgins – UBO

Criada em 1990, a UBO é uma Instituição de formação acadêmica, pesquisa e difusão do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento espiritual, cultural e econômico, além da preparação de profissionais qualificados em diferentes áreas do conhecimento.

Promove a pesquisa, criação, preservação e transmissão do conhecimento universal no campo da ciência e humanidades.

Portugal Instituto Superior de Engenharia do Porto – ISEP

Fundado em 1852, o ISEP forma gerações de profissionais que contribuem para o desenvolvimento da indústria portuguesa e dos países parceiros. Tem como lema “Saber Fazer".

Porto O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos
Portugal Instituto Politécnico de Guarda – IPG

Criado em 1980, o IPG desempenha um papel decisivo na qualificação dos recursos humanos, em diversas áreas do saber, na sua esfera de competências, bem como no desenvolvimento económico, social, científico e cultural da região da Guarda e dos países com os quais ele possui parcerias.

Guarda O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos