O Curso de Engenharia Civil da Faculdade Pouso alegre/IPEL forma profissionais aptos a desenvolverem projetos que vão desde fundações, estruturas, coberturas à proposição de sistemas construtivos que atendem às necessidades dos envolvidos no processo da construção.

Na Faculdade de Engenharia Civil você aprenderá, entre outras atribuições, a planejar e gerenciar os processos de aquisição de produtos, custos de gestão e operações das construções, exercer atividades que requeiram o conhecimento de tipos de solos, de terrenos, geologia, topografia, ecologia , participar do processo de produção das cidades, através de elaboração e execução de projetos de seu parcelamento, uso e ocupação do solo, redes de infraestrutura e saneamento, drenagem, serviços públicos como coleta do lixo e transportes.

Me chamo Luana Bernardete Dariva. Sou natural de Santa Catarina, graduada em Engenheira Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), campus de Tubarão/SC, e mestre em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Atuei no projeto de avaliação da capacidade de suporte da plataforma ferroviária da Ferrovia do Aço e parte da Linha do Centro sob concessão da MRS Logística S.A. (MRS), por meio do projeto firmado entre a Fundação Ricardo Franco (FRF/IME) e a MRS. Durante a graduação fui monitora das disciplinas de Resistência dos Materiais I e II e Mecânica I e II, e durante o mestrado monitora de Obras de Terra e Mecânica dos Solos Avançada. Como estagiária trabalhei na ALUMP empresa extrusora de perfis de alumínio nos setores de qualidade, orçamento e desenvolvimento de novos produtos, e posteriormente como efetiva. Fui também estagiária do escritório de projetos de engenharia da Enga. Civil Daniela Milanes Zarbato na área de projetos hidrossanitário e preventivo contra incêndio, e da Flex Engenharia Elétrica atuei no desenvolvimento de projetos elétricos de edificações unifamiliares, multifamiliares e industriais. Atualmente sou professora do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS, onde leciono as disciplinas de Transportes I e II e coordenadora do curso de Engenharia Civil modalidade de ensino à distância.

Meu e-mail é: luana.dariva@unis.edu.br

A Faculdade de Pouso Alegre/IPEL permite aos alunos aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula na prática. Além disso, conta com:

• Programa de Estágio;
  • Seguindo as tendências da educação do futuro, utilizamos metodologias inovadoras e forte interação online. O Unis te prepara para o futuro como ele será.

• Local: Rua Pedro Bechara, 140 - Centro

Porque estudar na Faculdade Pouso Alegre/IPEL

O curso de Engenharia Civil te permite viver a experiência internacional em:

Chile Universidad Bernardo O´Higgins – UBO

Criada em 1990, a UBO é uma Instituição de formação acadêmica, pesquisa e difusão do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento espiritual, cultural e econômico, além da preparação de profissionais qualificados em diferentes áreas do conhecimento.

Promove a pesquisa, criação, preservação e transmissão do conhecimento universal no campo da ciência e humanidades.

Portugal Instituto Superior de Engenharia do Porto – ISEP

Fundado em 1852, o ISEP forma gerações de profissionais que contribuem para o desenvolvimento da indústria portuguesa e dos países parceiros. Tem como lema “Saber Fazer".

Porto O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos
Portugal Instituto Politécnico de Guarda – IPG

Criado em 1980, o IPG desempenha um papel decisivo na qualificação dos recursos humanos, em diversas áreas do saber, na sua esfera de competências, bem como no desenvolvimento económico, social, científico e cultural da região da Guarda e dos países com os quais ele possui parcerias.

Guarda O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos