Engenharia de Produção

O Curso de Engenharia de Produção das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) forma o profissional apto a planejar e programar a produção e a distribuição, supervisionar a qualidade e a eficiência dos produtos e processos, além de avaliar os impactos socioambientais das atividades, além de implantar sistemas para a gerência de empresas, o uso de métodos para melhoria da eficiência das empresas e a utilização de sistemas de controle dos processos da empresa. É na Faculdade de Engenharia de Produção que o profissional torna-se apto a atuar em qualquer tipo de organização.

Período Disciplinas
  • Gestão de Pessoas
  • Trabalho de Conclusão de Curso II

Em breve!

As Faculdades Integradas de Cataguases seguem o padrão adotado pelo Grupo Unis que alia qualidade e conexão com o mercado de trabalho através da prática da profissão. O curso de Engenharia de Produção possui:

• Local: FIC – Rua Romualdo Menezes, 701, Bairro Menezes. Cataguases, MG
  • Seguindo as tendências da educação do futuro, utilizamos metodologias inovadoras e forte interação online. O Unis te prepara para o futuro como ele será.

Porque estudar na FIC

• Corpo docente: formado por mestres e doutores, a FIC possui o melhor corpo docente das Instituições de ensino da Zona da Mata.
  • Estrutura Física: A FIC possui campus com estacionamento, biblioteca, salas com data-show e laboratórios.
  • Convênios: Parceria com 150 empresas conveniadas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.

O curso de Engenharia de Produção em Cataguases/MG te permite viver a experiência internacional em:

Argentina Universidad Nacional de General Sarmiento – UNGS

A UNGS é uma Instituição que promove a defesa ativa dos Direitos Humanos, além de exercer papel de destaque no que tange os processos de evolução, buscando assegurar a vitalidade, consolidação e aperfeiçoamento de seus estudantes.

Buenos Aires O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos
Argentina Universidad Abierta Interamericana – UAI

Fundada em 1995, a UAI desenvolve um projeto acadêmico que expressa o compromisso com a educação que busca responder às demandas sociais, culturais e políticas que os tempos atuais exigem. Oferece condições favoráveis para a inclusão social e contribui para a democratização do conhecimento focando sua atenção no aluno, desenvolvendo seu pleno potencial através de metodologias inovadoras, participativas e críticas destinadas a encontrar respostas para os problemas sociais.

Chile Universidad Bernardo O’Higgins – UBO

Criada em 1990, a UBO é uma Instituição de formação acadêmica, pesquisa e difusão do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento espiritual, cultural e econômico, além da preparação de profissionais qualificados em diferentes áreas do conhecimento.

Promove a pesquisa, criação, preservação e transmissão do conhecimento universal no campo da ciência e humanidades.

Espanha Universidad Catolica San Antonio de Murcia – UCAM

Uma das características fundamentais da UCAM é a sua metodologia de ensino, com base no ensino personalizado e a organização do ensino em pequenos grupos, o que permite uma relação professor / aluno eficaz, avaliação contínua do desempenho, bem como a avaliação específica do trabalho realizado

Também destaca os estágios nas empresas e, especialmente, uma preparação adequada para a vida profissional.

Murcia O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos

México Universidad Tecnológica de Tulancingo

A Universidad Tecnológica de Tulancingo promove acesso à educação com eqüidade e internacionalização.

É certificada na ISO 9001, e seus cursos são avaliados no nível 1 das Comissões Interinstitucionais para a Avaliação do Ensino Superior, sengo credenciados por organismos reconhecidos pelo Conselho de Acreditação do Ensino Superior (COPAES).

Tulancingo O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos