Engenharia Elétrica

O curso de Engenharia Elétrica da FIC forma profissionais aptos a atuarem em empresas de energia elétrica e telecomunicações, escritórios de projetos e consultoria, firmas de montagem e manutenção de instalações elétricas e de telecomunicações, indústrias diversas e empresas comerciais de pequeno e grande porte, manutenção de equipamentos e componentes eletroeletrônicos, hospitais, empresas de radiodifusão, informática etc.

Se optar por essa profissão você poderá:

• Projetar máquinas elétricas, equipamentos elétricos e eletrônicos, instalações elétricas.
  • Orientar a fabricação de produtos elétricos nas indústrias.
  • Colaborar na manutenção e na avaliação de equipamentos utilizados nas indústrias.
  • Cuidar do planejamento e da implementação de processos de automação industrial, executando tarefas que vão desde a criação de peças de um equipamento simples, até a elaboração e o desenvolvimento de uma complexa estrutura para automatizar a produção de uma fábrica.
  • Planejar, projetar, executar e implementar equipamentos eletrônicos.

Em breve!

Em breve!

A FIC dispõe de uma estrutura de laboratórios próprios, proporcionando ao aluno experiências que unem a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Tudo acontece em ambientes monitorados por professores que orientam as práticas. A estrutura conta com laboratório de Física, Solos e Materiais da Construção Civil, Maquetes e Informática.

• Local: FIC – Rua Romualdo Menezes, 701, Bairro Menezes. Cataguases, MG
  • Seguindo as tendências da educação do futuro, utilizamos metodologias inovadoras e forte interação online. O Unis te prepara para o futuro como ele será.

Porque estudar na FIC

• Corpo docente: formado por mestres e doutores, a FIC possui o melhor corpo docente das Instituições de ensino da Zona da Mata.
  • Estrutura Física: A FIC possui campus com estacionamento, biblioteca, salas com data-show e laboratórios.
  • Convênios: Parceria com 150 empresas conveniadas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.

O curso de Engenharia Elétrica te permite viver a experiência internacional em:

Chile Universidad Bernardo O´Higgins – UBO

Criada em 1990, a UBO é uma Instituição de formação acadêmica, pesquisa e difusão do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento espiritual, cultural e econômico, além da preparação de profissionais qualificados em diferentes áreas do conhecimento.

Promove a pesquisa, criação, preservação e transmissão do conhecimento universal no campo da ciência e humanidades.

Portugal Instituto Superior de Engenharia do Porto – ISEP

Fundado em 1852, o ISEP forma gerações de profissionais que contribuem para o desenvolvimento da indústria portuguesa e dos países parceiros. Tem como lema “Saber Fazer".

Porto O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos