Curso Superior de Estética e Cosmetologia

O Curso Superior de Estética e Cosmetologia do Unis MG do Unis MG forma profissionais para um mercado que vai além da estética. A Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos está crescendo rapidamente no Brasil, o que indica a força do setor.

O Você poderá atuar em Instituições hospitalares, clínicas, casas de saúde, casas de repouso, estâncias hidrominerais, salão de estética, entre outros. Sua aptidão é voltada para a seleção e o uso correto dos produtos cosméticos, técnicas, instrumentos e equipamentos voltados ao tratamento estético, bem como para a gestão de serviços relacionados à estética corporal e facial. Sua contribuição auxiliará na construção e reconstrução do equilíbrio psico-físico-social, visando o quadrinômio ciência, saúde, beleza e gestão, o que vem de encontro com a demanda da sociedade.

Período Disciplinas
  • Elaboração de Protocolos Individuais
  • Visagismo
  • Projeto Interdisciplinar de Curso VI

Sou Rosângela Zampero, graduada em Engenharia Química e Mestre em Sistema de Produção na Agropecuária. Além da coordenação do Curso de Tecnologia em Estética e Cosmetologia, sou professora nos cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Meu e-mail é: rosangela.zampero@unis.edu.br. Caso queira falar comigo, estou no telefone (35) 3219-5280 segunda a quinta, das 15h às 19h e sexta-feira das 19h às 21h.

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. No curso de Estética e Cosmetologia você encontra:

• Laboratório de Anatomia;
  • Laboratório de Química Geral, Orgânica e Bioquímica;
  • Laboratório de microbiologia;
  • Laboratório de Estética;
  • Laboratório de apoio à pesquisa e extensão;
  • Programa de Estágio;
  • Biblioteca com mais de 40.000 exemplares;

• Local: Campus II – Av. José Pinto de Oliveira, 240 Bairro Aeroporto

• Estrutura Física: Composto pelos Campus I (centro de Varginha), Campus II e Cidade Universitária, que hoje possuem o que há de mais moderno e completo em estrutura física.
  • Entretenimento: No Campus II o aluno pode realizar práticas esportivas sem custo e usar o local para lazer nos finais de semana (Campo, quadra, piscina, academia e churrasqueira).