Gestão de Recursos Humanos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Pouso Alegre/IPEL forma profissionais para as atividades estratégicas, táticas e operacionais relativas à gestão de pessoas nas organizações.

Você pode ter participação ativa no planejamento estratégico da empresa, desenvolver políticas e procedimentos relativos aos processos de recursos humanos (recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoal, admissão e rotinas trabalhistas, avaliação de desempenho, administração de plano de cargos, carreira e remuneração, entre outros), realizar benchmarking, endomarketing e comunicação interna clara e transparente, criar de programas motivacionais, de reconhecimento, de envolvimento, de incentivos, de voluntariado, apoio e orientação à diretoria e gestores de linha, na condição de consultores internos ou gestores de pessoas.

Matriz curricular (Módulos)

Em breve.

Sou Guilherme Augusto Dionisio Vivaldi, graduado em Administração, com MBA em Gestão Estratégica pela ESALQ/USP e Mestrando em Gestão Pública e Sociedade pela UNIFAL. Sou também certificado em empreendedorismo pelo EMPRETEC da ONU/SEBRAE e em Propriedade Intelectual pelo INPI. Tenho experiência na área de Administração, atuando principalmente com consultoria, registro de marcas e abertura de empresas. Além de ser Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração EaD e demais cursos de Gestão EaD do Grupo Unis, sou professor nos cursos EaD e presenciais.

Meu e-mail é: guilherme.vivaldi@unis.edu.br.

A Faculdade de Pouso Alegre/IPEL permite aos alunos aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula na prática. Além disso, conta com:

• Programa de Estágio;
  • Seguindo as tendências da educação do futuro, utilizamos metodologias inovadoras e forte interação online. O Unis te prepara para o futuro como ele será.

Local e Horário

• Local: Rua Pedro Bechara, 140 - Centro

Porque estudar na Faculdade Pouso Alegre/IPEL

O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas, Ásia e Europa.

O curso de Gestão de Recursos Humanos te permite viver a experiência internacional em:

Espanha Universidad Catolica San Antonio de Murcia – UCAM

Uma das características fundamentais da UCAM é a sua metodologia de ensino, com base no ensino personalizado e a organização do aprendizado em pequenos grupos, o que permite uma relação professor / aluno eficaz, avaliação contínua do desempenho, bem como a avaliação específica do trabalho realizado.

Também destaca os estágios nas empresas e, especialmente, uma preparação adequada para a vida profissional.

Murcia O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos

Portugal IPS - Instituto Politécnico de Santarém

Criado em 1979, o Instituto Politécnico de Santarém trabalha na qualificação, produção e difusão do conhecimento. O IPS promove a cooperação institucional bem como a mobilidade efetiva de todos os seus agentes, tanto a nível nacional como internacional, no espaço europeu de ensino superior e na comunidade de países de língua portuguesa.
Santarém O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos
Portugal Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – ISCAP

ISCAP é uma escola de ensino superior politécnico que tem por missão específica a formação, a investigação, a criação e difusão da cultura e do saber e a prestação de serviços na área das ciências empresariais.

Portugal Instituto Politécnico de Guarda – IPG

Criado em 1980, o IPG desempenha um papel decisivo na qualificação dos recursos humanos, em diversas áreas do saber, na sua esfera de competências, bem como no desenvolvimento económico, social, científico e cultural da região da Guarda e dos países com os quais ele possui parcerias.

Guarda O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos