Vestibular 2019-1 - UNIS/MG

Gestão de Recursos Humanos

A Gestão de Recursos Humanos é uma das áreas que mais vem se desenvolvendo atualmente no meio empresarial. A maneira pela qual as pessoas se comportam, trabalham, executam suas atividades e conduzem os negócios das empresas varia em enormes dimensões. São as pessoas que produzem, vendem, servem ao cliente, tomam decisões, lideram, motivam, comunicam e gerenciam os negócios das empresas.

Nesse cenário, surge uma nova visão das pessoas, não apenas como um mero sujeito passivo do processo, mas fundamentalmente como colaboradores, um sujeito ativo e provocador das decisões, empreendedor e criador das ações dentro das empresas. Isto significa que ter as pessoas certas e saber aplicá-las, mantê-las e monitorá-las é vital para a competitividade das empresas.

Assim, o Gestor de Recursos Humanos torna-se responsável por atrair e desenvolver colaboradores que tenham iniciativa e agilidade na adaptação a novas situações, através do comprometimento, motivação, disciplina e da habilidade no relacionamento pessoal. Desta forma, além de administração de pessoal como remuneração, benefícios e folha de pagamento, o Gestor de Recursos Humanos poderá trabalhar com: recrutamento, seleção, integração, identificação e retenção de talentos, saúde, higiene e segurança do trabalho, gestão de carreiras, treinamento e desenvolvimento.

O curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Victor Hugo, através de suas disciplinas, dentre as quais: recrutamento, seleção e treinamento, avaliação de desempenho, ergonomia e qualidade de vida, plano de cargos e salários, entre outras, possibilita um conhecimento amplo e geral sobre a Gestão de Recursos Humanos a ser aplicada nas empresas. Isso possibilita ao egresso do curso, o Gestor de Recursos Humanos, atuar nas empresas de forma a auxiliar no gerenciamento das pessoas que formam o quadro de colaboradores.

Mantenha-se Informado

Nós podemos te enviar artigos fantásticos de Gestão de Recursos Humanos! Veja as vantagens:

• Não é preciso ser aluno para receber nossos artigos;
  • Não encheremos sua caixa de entrada com SPAM;
  • Não receberá aquilo que não é do seu interesse;
  • Não existe qualquer taxa, é gratuito!

Você poderá cancelar sua assinatura a qualquer momento!

"Sinto-me honrada por coordenar o curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Victor Hugo / UNIS. Uma instituição que prioriza a qualidade através de suas ações tais como: projetos de extensão, bolsas de iniciação científica da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais), banco de empregos, viagens técnicas, palestras, empresa júnior e, acima de tudo, uma equipe de professores altamente capacitada e atualizada. Trabalhar na Victor Hugo é motivo de muito orgulho." Cláudia Negreiros

Depoimentos de Alunos

Local e Horário

• Início das Aulas: Agosto de 2018
  • Local: Faculdade Victor Hugo - Av. Pedro II, 135 - Centro - Sâo Lourenço - Tel: 3332-2700 e 99816-0356)
  • Horário das aulas presenciais: Noturno

Porque estudar na Victor Hugo/Unis

• Projeto interdisciplinar: Trabalhos desenvolvidos juntamente com empresas do mercado envolvendo diferentes disciplinas.
  • Empregabilidade: A Victor Hugo possui parceria com as principais empresas do Sul de Minas e também internacionais.
  • Convênios: Parceria com principais empresas do Sul de Minas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.

O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas, Ásia e Europa.

O curso de Gestão de Recursos Humanos te permite viver a experiência internacional em:

Espanha Universidad Catolica San Antonio de Murcia – UCAM

Uma das características fundamentais da UCAM é a sua metodologia de ensino, com base no ensino personalizado e a organização do aprendizado em pequenos grupos, o que permite uma relação professor / aluno eficaz, avaliação contínua do desempenho, bem como a avaliação específica do trabalho realizado.

Também destaca os estágios nas empresas e, especialmente, uma preparação adequada para a vida profissional.

Murcia O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos

Portugal IPS - Instituto Politécnico de Santarém

Criado em 1979, o Instituto Politécnico de Santarém trabalha na qualificação, produção e difusão do conhecimento. O IPS promove a cooperação institucional bem como a mobilidade efetiva de todos os seus agentes, tanto a nível nacional como internacional, no espaço europeu de ensino superior e na comunidade de países de língua portuguesa.
Santarém O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos
Portugal Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – ISCAP

ISCAP é uma escola de ensino superior politécnico que tem por missão específica a formação, a investigação, a criação e difusão da cultura e do saber e a prestação de serviços na área das ciências empresariais.

Porto O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos
Portugal Instituto Politécnico de Guarda – IPG

Criado em 1980, o IPG desempenha um papel decisivo na qualificação dos recursos humanos, em diversas áreas do saber, na sua esfera de competências, bem como no desenvolvimento económico, social, científico e cultural da região da Guarda e dos países com os quais ele possui parcerias.

Guarda O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos