Curso Superior de Gestão de Recursos Humanos

O Curso de Gestão de Recursos Humanos do Unis MG está entre os melhores do país. Ele forma profissionais para as atividades estratégicas, táticas e operacionais relativas à gestão de pessoas nas organizações.

Você pode ter participação ativa no planejamento estratégico da empresa, desenvolver políticas e procedimentos relativos aos processos de recursos humanos (recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoal, admissão e rotinas trabalhistas, avaliação de desempenho, administração de plano de cargos, carreira e remuneração, entre outros), realizar benchmarking, endomarketing e comunicação interna clara e transparente, criar de programas motivacionais, de reconhecimento, de envolvimento, de incentivos, de voluntariado, apoio e orientação à diretoria e gestores de linha, na condição de consultores internos ou gestores de pessoas.

Período Disciplinas
  • Optativa
  • Fundamentos de Consultoria Organizacional
  • Projeto Interdisciplinar IV

Eu sou o professor Jackson Eduardo Gonçalves, sou mestre em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Lavras. Atualmente sou coordenador pedagógico e professor dos cursos superiores de Tecnologia em Tecnologia em Processos Gerenciais, Logística e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS/Varginha). Atuo como docente em cursos de graduação (presencial e EaD) e pós-graduação do UNIS/Varginha. Sou Conselheiro Universitário do UNIS/Varginha. Fui coordenador e professor em cursos na área de Administração em outras instituições.

Meus contatos:

Telefone: 3219 - 5208 E-mails: processosgerenciais@unis.edu.br / logistica@unis.edu.br / grh@unis.edu.br Endereço para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3220345320993636

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Aqui você encontra:

• Local: Campus I = Avenida Coronel José Alves, 256 Vila Pinto

• Estrutura Física: Composto pelos Campus I (centro de Varginha), Campus II e Cidade Universitária, que hoje possuem o que há de mais moderno e completo em estrutura física.
  • Entretenimento: No Campus II o aluno pode realizar práticas esportivas sem custo e usar o local para lazer nos finais de semana (Campo, quadra, piscina, academia e churrasqueira).

O curso de Gestão de Recursos Humanos te permite viver a experiência internacional em:

Espanha Universidad Catolica San Antonio de Murcia – UCAM

Uma das características fundamentais da UCAM é a sua metodologia de ensino, com base no ensino personalizado e a organização do aprendizado em pequenos grupos, o que permite uma relação professor / aluno eficaz, avaliação contínua do desempenho, bem como a avaliação específica do trabalho realizado.

Também destaca os estágios nas empresas e, especialmente, uma preparação adequada para a vida profissional.

Murcia O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos

Portugal IPS - Instituo Politécnico de Santarém

Criado em 1979, o Instituto Politécnico de Santarém trabalha na qualificação, produção e difusão do conhecimento. O IPS promove a cooperação institucional bem como a mobilidade efetiva de todos os seus agentes, tanto a nível nacional como internacional, no espaço europeu de ensino superior e na comunidade de países de língua portuguesa.
Santarém O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos
Portugal Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – ISCAP

ISCAP é uma escola de ensino superior politécnico que tem por missão específica a formação, a investigação, a criação e difusão da cultura e do saber e a prestação de serviços na área das ciências empresariais.

Portugal Instituto Politécnico de Guarda – IPG

Criado em 1980, o IPG desempenha um papel decisivo na qualificação dos recursos humanos, em diversas áreas do saber, na sua esfera de competências, bem como no desenvolvimento económico, social, científico e cultural da região da Guarda e dos países com os quais ele possui parcerias.

Guarda O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos