Jornalismo

O curso de Jornalismo da Faculdade Pouso Alegre/IPEL forma profissionais múltiplos. Ao mesmo tempo em que produzem informações é o editor de conteúdo e difusor dela.

O profissional sai apto a atuar numa área ampla e dinâmica, podendo ser Editor, Chefe de Reportagem, Pauteiro, Redator, Repórter, entre outros, em veículos impressos, televisão, mídia online, rádio. Pode ser assessor de imprensa de grandes personalidades, jogadores de futebol, artistas, políticos e etc.

Em breve.

Olá! Sou Gisele Cristina Nishiyama, sou formada em Jornaismo pela Universidade Federal de Viçosa, sou Mestre em Administração pela FPL - Faculdade de Pedro Leopoldo, com concentração na Gestão em Organizações, tendo como linha de pesquisa estratégias corporativas, junto ao Professor P.h.D. da UFMG, Prof. Dr. José Edson Lara. possuo MBA (Master Business Administration) em Comunicação Empresarial, Marketing e Eventos, pelo Centro Universitário do Sul de Minas e módulo realizado na UAI – Adolfo Ibáñez University – Viña Del Mar, no Chile. Atualmente sou professora universitária e coordenadora no curso de jornalismo, na Unidade de Gestão e Negócios – GEN, do Unis-MG.

O meu e-mail é jornalismo@unis.edu.br.

A Faculdade de Pouso Alegre/IPEL permite aos alunos aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula na prática. Além disso, conta com:

• Programa de Estágio;
  • Seguindo as tendências da educação do futuro, utilizamos metodologias inovadoras e forte interação online. O Unis te prepara para o futuro como ele será.

• Local: Rua Pedro Bechara, 140 - Centro

Porque estudar na Faculdade Pouso Alegre/IPEL

O curso de Jornalismo te permite viver a experiência internacional em:

Chile Universidad Bernardo O´Higgins – UBO

Criada em 1990, a UBO é uma Instituição de formação acadêmica, pesquisa e difusão do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento espiritual, cultural e econômico, além da preparação de profissionais qualificados em diferentes áreas do conhecimento.

Promove a pesquisa, criação, preservação e transmissão do conhecimento universal no campo da ciência e humanidades.

Chile Universidad Finis Terrae

Fundada em 1988, a Universidad Finis Terrae possui mais de 20 cursos de graduação, cobrindo diversas áreas do conhecimento como humanas, artística, engenharia, ciências da saúde e educação.

Sua missão expressa uma atitude positiva e construtiva em relação aos problemas e desafios em torno da realidade, baseada na crença cristã de que o bem e a verdade são mais poderosos do que o mal e o erro.

Colômbia UDCA - Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales

Fundada em 1983, a Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales forma profissionais integrais em diferentes áreas do conhecimento, buscando a excelência acadêmica por meio de transmissão, geração, transferência e aplicação do conhecimento para o desenvolvimento humano sustentável a nível local, regional, nacional e internacional.
Bogotá O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos
Espanha Universidad Catolica San Antonio de Murcia – UCAM

Uma das características fundamentais da UCAM é a sua metodologia de ensino, com base no ensino personalizado e a organização do aprendizado em pequenos grupos, o que permite uma relação professor / aluno eficaz, avaliação contínua do desempenho, bem como a avaliação específica do trabalho realizado.

Também destaca os estágios nas empresas e, especialmente, uma preparação adequada para a vida profissional.

Murcia O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos