Vestibular 2017-2 - UNIS/MG

Curso Superior de Educação Física

O Curso de Educação Física do Unis MG apresenta um alto grau de empregabilidade. Da totalidade de nossos ex-alunos, muitos estão trabalhando na área de educação física e esportes.

O aluno será preparado para que possa atuar na criação, planejamento, implantação, desenvolvimento, administração e avaliação de materiais e conteúdos da Educação Física Escolar nos âmbitos Infantil, Fundamental e Médio. Poderá exercer suas atividades em locais onde se desenvolvam a escolarização, nos âmbitos Municipais, Estaduais ou Privados.

Período Disciplinas
  • Prática de Formação VI
  • Projeto Interdisciplinar de Curso VI
  • Estágio Supervisionado III

Sou Marcia Ribeiro Moysés. Sou formada em Educação Física pelo Centro Universitário do Sul de Minas, com Especialização em Treinamento Desportivo e Musculação e Personal Trainer. Atualmente sou Coordenadora e Professora do Curso de Educação Física.

Meu e-mail é: educacaofisica@unis.edu.br. Caso queira falar comigo, estou no telefone (35) 3219-5280 nos seguintes horários:

• 2ª feira das 07h às 10h
  • 3ª feira das 10h às 12h
  • 4ª e 5ª feira das 09h às 12h
  • 6ª feira das 07h às 12h

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permitem ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o curso de Educação Física possui:

• Laboratório de Pedagogia do Movimento Humano (LAPEM);
  • Laboratório de Estudos do Desempenho Esportivo (Ledes);
  • Laboratório de Biomecânica e Musculação (Labim);
  • Laboratório de Fisiologia / Bioquimica e Anatomia (Lafisq);
  • Laboratório de Fisiologia /Bioquímica;
  • Laboratório 3D;
  • Centro de Estudos da Recreação e Atividades do Lazer (Ceral);
  • Quadra Coberta;
  • Salão multiuso;
  • Campo de futebol;
  • Sala de musculação;
  • Piscinas;
  • Programa de Estágio;
  • Biblioteca com mais de 40.000 exemplares;

• Início das Aulas: Agosto de 2017
  • Local: Campus II – Rodovia BR 491 (Varginha - Elói Mendes) Km 232
  • Período: Matutino

• Estrutura Física: Composto pelos Campus I (centro de Varginha), Campus II e Cidade Universitária, que hoje possuem o que há de mais moderno e completo em estrutura física.
  • Entretenimento: No Campus II o aluno pode realizar práticas esportivas sem custo e usar o local para lazer nos finais de semana (Campo, quadra, piscina, academia e churrasqueira).

O curso de Educação Física te permite viver a experiência internacional em:

Argentina Universidad Abierta Interamericana – UAI

Fundada em 1995, a UAI desenvolve um projeto acadêmico que expressa o compromisso com a educação que busca responder às demandas sociais, culturais e políticas que os tempos atuais exigem. Oferece condições favoráveis para a inclusão social e contribui para a democratização do conhecimento focando sua atenção no aluno, desenvolvendo seu pleno potencial através de metodologias inovadoras, participativas e críticas destinadas a encontrar respostas para os problemas sociais.

Buenos Aires O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos
Chile Universidad Bernardo O´Higgins – UBO

Criada em 1990, a UBO é uma Instituição de formação acadêmica, pesquisa e difusão do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento espiritual, cultural e econômico, além da preparação de profissionais qualificados em diferentes áreas do conhecimento.

Promove a pesquisa, criação, preservação e transmissão do conhecimento universal no campo da ciência e humanidades.

Colômbia UDCA - Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales

Fundada em 1983, a Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales forma profissionais integrais em diferentes áreas do conhecimento, buscando a excelência acadêmica por meio de transmissão, geração, transferência e aplicação do conhecimento para o desenvolvimento humano sustentável a nível local, regional, nacional e internacional.
Bogotá O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos
Estados Unidos University of Central Arkansas – UCA

A University of Central Arkansas está comprometida com a excelência através da oferta de cursos de graduação e pós-graduação que procuram, além do ensino, criar engajamento com as comunidades locais, nacionais e globais. A University of Central Arkansas dedica-se à vitalidade acadêmica, integridade e diversidade.

Conway O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Inglês Necessário passaporte e visto de estudos

Portugal Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto – ESSE/IPP

Fundada em 1985, a ESE/IPP oferta um ensino com influência na educação e na intervenção social, na procura da excelência da formação cidadã e profissional a nível científico, técnico, artístico, pedagógico e ético, além do cruzamento da formação inicial e continuada com a investigação, extensão e prestação de serviços à comunidade e na internacionalização.

Portugal IPS - Instituo Politécnico de Santarém

Criado em 1979, o Instituto Politécnico de Santarém trabalha na qualificação, produção e difusão do conhecimento. O IPS promove a cooperação institucional bem como a mobilidade efetiva de todos os seus agentes, tanto a nível nacional como internacional, no espaço europeu de ensino superior e na comunidade de países de língua portuguesa.
Santarém O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos