Curso Superior de Tecnologia em Logística

Estrutura e Programa
Local e horários
Estude no Exterior

O curso de Logística das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) forma profissionais especializados em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa, este profissional planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte para proporcionar fluxo otimizado e de qualidades de peças, matérias-primas e produtos.

Ele gerencia redes de distribuição e unidades logísticas estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.

Período Disciplinas
  • Optativa
  • Sistemas de Informação
  • Projeto Interdisciplinar IV

Sou Mário César Fialho de Oliveira. Sou graduado em Administração pela FIC, além de possuir MBA em Logística Empresarial pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. Sou Coordenador de Materiais/Suprimentos e Planejamento e Controle de Produção na empresa Zollern Transmissões Mecânicas Ltda., além de atuar na coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Logística e também como docente. Meu e-mail é mario.oliveira@unis.edu.br. Atendo no número (32)3421-3109, às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h.

As Faculdades Integradas de Cataguases seguem o padrão adotado pelo Grupo Unis que alia qualidade e conexão com o mercado de trabalho através da prática da profissão. O curso de Logística em Cataguases/MG:

• Início das Aulas: Fevereiro de 2017
  • Local: FIC – Rua Romualdo Menezes, 701, Bairro Menezes. Cataguases, MG.

• Corpo docente: formado por mestres e doutores, a FIC possui o melhor corpo docente das Instituições de ensino do Sul de Minas.
  • Estrutura Física: A FIC possui campus com estacionamento, biblioteca, salas com data-show e laboratórios.
  • Convênios: Parceria com 150 empresas conveniadas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.

O curso de Logística em Cataguases/MG te permite viver a experiência internacional em:

Estados Unidos University of Central Arkansas – UCA

A University of Central Arkansas está comprometida com a excelência através da oferta de cursos de graduação e pós-graduação que procuram, além do ensino, criar engajamento com as comunidades locais, nacionais e globais. A University of Central Arkansas dedica-se à vitalidade acadêmica, integridade e diversidade.

Conway O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Inglês Necessário passaporte e visto de estudos
Portugal Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – ISCAP

ISCAP é uma escola de ensino superior politécnico que tem por missão específica a formação, a investigação, a criação e difusão da cultura e do saber e a prestação de serviços na área das ciências empresariais.

Portugal IPS - Instituo Politécnico de Santarém

Criado em 1979, o Instituto Politécnico de Santarém trabalha na qualificação, produção e difusão do conhecimento. O IPS promove a cooperação institucional bem como a mobilidade efetiva de todos os seus agentes, tanto a nível nacional como internacional, no espaço europeu de ensino superior e na comunidade de países de língua portuguesa.
Santarém O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos
Portugal Instituto Politécnico de Guarda – IPG

Criado em 1980, o IPG desempenha um papel decisivo na qualificação dos recursos humanos, em diversas áreas do saber, na sua esfera de competências, bem como no desenvolvimento económico, social, científico e cultural da região da Guarda e dos países com os quais ele possui parcerias.

Guarda O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos