O Curso de Nutrição da Faculdade Pouso Alegre/IPEL forma profissionais para um mercado de trabalho que cresce a cada ano, pois este profissional tem ganhado cada vez mais importância na promoção do bem-estar e da saúde da população. Você poderá atuar com:

• Alimentação Coletiva: Alimentação Escolar, Alimentação do Trabalhador, Unidades de Alimentação coletiva.
  • Nutrição Clínica: prestando assistência dietética e promovendo educação nutricional em nível hospitalar, ambulatorial, domiciliar e em consultórios de nutrição e dietética, visando à promoção, manutenção e recuperação da saúde.
  • Saúde Coletiva;
  • Docência
  • Indústrias de Alimentos
  • Nutrição em Esportes
  • Marketing na Área de Alimentação e Nutrição

A Nutrição é definida como a ciência que estuda todos os processos que o organismo desenvolve ao receber, utilizar e eliminar os nutrientes ingeridos.

Mas a Nutrição é bem mais ampla. Ela envolve desde a seleção e escolha dos alimentos, até a relação com a saúde e doença, sem esquecer os aspectos fisiológicos. Dessa forma inclui implicações sociais, econômicas, culturais e psicológicas relacionadas aos alimentos e à alimentação.

Em breve.

Olá! Sou Erika Aparecida de Azevedo Pereira. Sou graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Mestre em Biotecnologia pela Universidade Vale do Rio Verde. Tenho experiência na área de Nutrição Clínica Hospitalar e Nutrição social, além de possuir um consultório particular. Sou Coordenadora e professora do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas, além de ser utricionista da Associação de Diabéticos de Três Corações.

Meu e-mail é: nutricao@unis.edu.br.

A Faculdade de Pouso Alegre/IPEL permite aos alunos aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula na prática. Além disso, conta com:

• Programa de Estágio;
  • Seguindo as tendências da educação do futuro, utilizamos metodologias inovadoras e forte interação online. O Unis te prepara para o futuro como ele será.

• Local: Rua Pedro Bechara, 140 - Centro

Porque estudar na Faculdade Pouso Alegre/IPEL

O curso de Nutrição te permite viver a experiência internacional em:

Chile Universidad Finis Terrae

Fundada em 1988, a Universidad Finis Terrae possui mais de 20 cursos de graduação, cobrindo diversas áreas do conhecimento como humanas, artística, engenharia, ciências da saúde e educação.

Sua missão expressa uma atitude positiva e construtiva em relação aos problemas e desafios em torno da realidade, baseada na crença cristã de que o bem e a verdade são mais poderosos do que o mal e o erro.

Chile Universidad Bernardo O´Higgins – UBO

Criada em 1990, a UBO é uma Instituição de formação acadêmica, pesquisa e difusão do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento espiritual, cultural e econômico, além da preparação de profissionais qualificados em diferentes áreas do conhecimento.

Promove a pesquisa, criação, preservação e transmissão do conhecimento universal no campo da ciência e humanidades.

Espanha Universidad Catolica San Antonio de Murcia – UCAM

Uma das características fundamentais da UCAM é a sua metodologia de ensino, com base no ensino personalizado e a organização do aprendizado em pequenos grupos, o que permite uma relação professor / aluno eficaz, avaliação contínua do desempenho, bem como a avaliação específica do trabalho realizado.

Também destaca os estágios nas empresas e, especialmente, uma preparação adequada para a vida profissional.

Murcia O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos
Portugal IPS - Instituo Politécnico de Santarém

Criado em 1979, o Instituto Politécnico de Santarém trabalha na qualificação, produção e difusão do conhecimento. O IPS promove a cooperação institucional bem como a mobilidade efetiva de todos os seus agentes, tanto a nível nacional como internacional, no espaço europeu de ensino superior e na comunidade de países de língua portuguesa.
Santarém O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos