Pedagogia

O curso de Pedagogia do Unis MG forma profissionais habilitados para atuarem na área da educação. Se você optar por essa profissão, há duas esferas principais. São elas:

Formação do Professor

• Docência na Educação Infantil: compreender, cuidar e educar crianças de zero a cinco anos, de forma a contribuir, para o seu desenvolvimento nas dimensões, entre outras, física, psicológica, intelectual, social;
  • Docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental (planejar, executar, avaliar e corrigir atividades de ensino-aprendizagem; formar pessoas para o exercício da cidadania);
  • Docência no Ensino Médio – modalidade normal (lecionar disciplinas pedagógicas);

Formação do Gestor

• Supervisor pedagógico
  • Orientador educacional
  • Inspetor escolar
  • Administrador escolar (diretor)

Nesta profissão você pode atuar, ainda, de forma Extra-Escolar. Isso por que a educação deixou de ser restrita ao processo ensino-aprendizagem em espaços escolares formais, saindo do ambiente escolar partindo para diferentes e diversos segmentos, oportunizando trabalhar em empresas de recursos humanos, editoras, museus, órgãos municipais, estaduais e federais, hotéis, ONGs etc.

A Pedagogia nos ensina ter um olhar humano, aprender a nos conhecer e conhecer o outro, nos ensina a planejar, organizar planos, sistematizar, a elaborar projetos e nos oferece uma formação teórica, científica e técnica para atuar em diferentes setores de atividades.

Em breve.

Olá! Sou a professora Mônica Maria Avelar Grandi, sou formada em Pedagogia e graduada em Ciências e Matemática, possuo Pós Graduação em Educação Especial Inclusiva pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá (NEAD - Núcleo de Educação a Distância, 2006) e Mestrado em Educação pela Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações (2001-UNINCOR).

Atualmente sou coordenadora do curso de Pedagogia há sete anos no Centro Universitário do Sul de Minas, trabalhei na prefeitura de Varginha como supervisora três anos e tenho experiência como professora na rede pública e privada, onde atuei por 35 anos.

Meu e-mail é monicagrandi@unis.edu.br.

A Faculdade de Pouso Alegre/IPEL permite aos alunos aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula na prática. Além disso, conta com:

• Programa de Estágio;
  • Seguindo as tendências da educação do futuro, utilizamos metodologias inovadoras e forte interação online. O Unis te prepara para o futuro como ele será.

• Local: Rua Pedro Bechara, 140 - Centro

Porque estudar na Faculdade Pouso Alegre/IPEL

O curso de Pedagogia te permite viver a experiência internacional em:

Argentina Universidad Abierta Interamericana – UAI

Fundada em 1995, a UAI desenvolve um projeto acadêmico que expressa o compromisso com a educação que busca responder às demandas sociais, culturais e políticas que os tempos atuais exigem. Oferece condições favoráveis para a inclusão social e contribui para a democratização do conhecimento focando sua atenção no aluno, desenvolvendo seu pleno potencial através de metodologias inovadoras, participativas e críticas destinadas a encontrar respostas para os problemas sociais.

Buenos Aires O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos
Chile Universidad Finis Terrae

Fundada em 1988, a Universidad Finis Terrae possui mais de 20 cursos de graduação, cobrindo diversas áreas do conhecimento como humanas, artística, engenharia, ciências da saúde e educação.

Sua missão expressa uma atitude positiva e construtiva em relação aos problemas e desafios em torno da realidade, baseada na crença cristã de que o bem e a verdade são mais poderosos do que o mal e o erro.

Espanha Universidad Catolica San Antonio de Murcia – UCAM

Uma das características fundamentais da UCAM é a sua metodologia de ensino, com base no ensino personalizado e a organização do aprendizado em pequenos grupos, o que permite uma relação professor / aluno eficaz, avaliação contínua do desempenho, bem como a avaliação específica do trabalho realizado.

Também destaca os estágios nas empresas e, especialmente, uma preparação adequada para a vida profissional.

Murcia O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos
Estados Unidos University of Central Arkansas – UCA

A University of Central Arkansas está comprometida com a excelência através da oferta de cursos de graduação e pós-graduação que procuram, além do ensino, criar engajamento com as comunidades locais, nacionais e globais. A University of Central Arkansas dedica-se à vitalidade acadêmica, integridade e diversidade.

Conway O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Inglês Necessário passaporte e visto de estudos

Portugal Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – ISCAP

ISCAP é uma escola de ensino superior politécnico que tem por missão específica a formação, a investigação, a criação e difusão da cultura e do saber e a prestação de serviços na área das ciências empresariais.

Portugal Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto – ESSE/IPP

Fundada em 1985, a ESE/IPP oferta um ensino com influência na educação e na intervenção social, na procura da excelência da formação cidadã e profissional a nível científico, técnico, artístico, pedagógico e ético, além do cruzamento da formação inicial e continuada com a investigação, extensão e prestação de serviços à comunidade e na internacionalização.