Vestibular 2017-2 - UNIS/MG

Curso Superior de Licenciatura em Física a distância

O curso de Licenciatura em Física a distância do Unis MG forma professores preparados para as necessidades do magistério nos níveis médio e universitário. Além disso, você encontrará oportunidade de trabalho como pesquisador para atender as necessidades das empresas e institutos, além de diversas áreas do conhecimento.

O curso de Física a Distância do Unis MG possui, além da flexibilidade dos cursos online, a possibilidade de realização de aulas agendadas de acordo com a carga horária. Elas podem ser assistidas em tempo real ou durante todo o semestre. Você participará de encontros avaliativos presenciais uma vez a cada semestre, além de ter um suporte técnico que fica disponível para esclarecer suas dúvidas.

Matriz curricular (Módulos)

• Estágio Supervisionado - Processos de Ensino - Aprendizagem
  • Ótica e Radiacao
  • Projeto interdisciplinar de Curso

Olá! Meu nome é Alessandro Ferreira Alves, sou Doutor em Matemática Aplicada a Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação da Universidade Estadual de Campinas, Mestre em Matemática Pura pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação na mesma Universidade. Sou coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática a distância e do Curso de Licenciatura em Física. Também sou professor de cursos presenciais e a distância, além de docente na Pós-Graduação.

Meu e-mail é: alessandro.alves@unis.edu.br. Estou disponível no telefone (35) 3219-5096 de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h.

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o curso de Física a distância possui:

• Início das Aulas: entradas em Fevereiro, Maio, Agosto e Outubro, conforme edital vigente.
  • Modalidade: Licenciatura - Distância
  • Tempo previsto: Mínimo 08 semestres e Máximo: 16 semestres
  • Carga Horária total: 3.200 horas
  • Possibilidade de estudo em diversas regiões do Brasil.

• Empregabilidade: O Unis possui parceria com diversas empresas nacionais e internacionais.
  • Internacionalização: O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas. Ásia e Europa.