Licenciatura em Matemática a Distância

O curso de Licenciatura em Matemática a Distância forma profissionais que se dedicam à disseminação do conhecimento científico em diferentes instâncias sociais. Você terá uma sólida formação geral e profissional, com domínio técnico-científico dos estudos relacionados com a formação específica, peculiares ao curso, além do domínio da questão pedagógica, conforme o recomendado nas diretrizes curriculares nacionais para a Matemática.

O ensino a distância do Unis MG permite a flexibilidade nos estudos, além de garantir a você uma formação que te permite atuar para os anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, bem como para o prosseguimento em estudos de Pós-Graduação, tanto em Ensino de Matemática como em Matemática.

Aqui no Grupo Unis você terá a oportunidade de estudar em um dos melhores cursos de Matemática do Brasil e de Minas Gerais. Ele obteve nota 4 no ENADE por três vezes consecutivas. Com um corpo docente formado totalmente por doutores e mestres, o curso atua na formação de profissionais que querem seguir à docência na área de Matemática para o ensino fundamental e ensino médio.

• Álgebra Linear
  • Teoria dos Números
  • Tópicos integradores

Polos

Encontros presenciais nas seguintes cidades.

Olá! Meu nome é Alessandro Ferreira Alves, sou Doutor em Matemática Aplicada a Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação da Universidade Estadual de Campinas, Mestre em Matemática Pura pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação na mesma Universidade. Sou coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática a distância e do Curso de Licenciatura em Física. Também sou professor de cursos presenciais e a distância, além de docente na Pós-Graduação.

Meu e-mail é: alessandro.alves@unis.edu.br. Estou disponível no telefone (35) 3219-5096 de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h.

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o curso de Licenciatura em Matemática a Distância possui:

• Início das Aulas: entradas em Fevereiro, Maio, Agosto e Outubro, conforme edital vigente.
  • Modalidade: Licenciatura - Distância
  • Tempo previsto: Mínimo 08 semestres e Máximo: 16 semestres
  • Carga Horária total: 3.200 horas
  • Possibilidade de estudo em diversas regiões do Brasil.

• Empregabilidade: O Unis possui parceria com diversas empresas nacionais e internacionais.
  • Internacionalização: O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas. Ásia e Europa.