Licenciatura em Música

O curso de Licenciatura em Música das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) forma profissionais que se dedicam à disseminação do conhecimento e da arte musical em diferentes instâncias sociais. Aqui você poderá desenvolver suas capacidades musicais e pedagógicas através de disciplinas que abarcam elementos teóricos, históricos, estéticos, pedagógicos e de execução musical. Assim, essas disciplinas articuladas têm o objetivo geral de desenvolver a você a visão crítica, a capacidade prática da música (popular e erudita) e da educação musical.

Matriz curricular (Módulos)

Em breve

Em breve!

As Faculdades Integradas de Cataguases seguem o padrão adotado pelo Grupo Unis que alia qualidade e conexão com o mercado de trabalho através da prática da profissão. O curso de Música da FIC possui:

• Local: FIC – Rua Romualdo Menezes, 701, Bairro Menezes. Cataguases, MG
  • Seguindo as tendências da educação do futuro, utilizamos metodologias inovadoras e forte interação online. O Unis te prepara para o futuro como ele será.

Porque estudar na FIC

• Corpo docente: formado por mestres e doutores, a FIC possui o melhor corpo docente das Instituições de ensino da Zona da Mata.
  • Estrutura Física: A FIC possui campus com estacionamento, biblioteca, salas com data-show e laboratórios.
  • Convênios: Parceria com 150 empresas conveniadas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.

O Licenciatura em Música te permite viver a experiência internacional em:

Portugal Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto – ESSE/IPP

Fundada em 1985, a ESE/IPP oferta um ensino com influência na educação e na intervenção social, na procura da excelência da formação cidadã e profissional a nível científico, técnico, artístico, pedagógico e ético, além do cruzamento da formação inicial e continuada com a investigação, extensão e prestação de serviços à comunidade e na internacionalização.