Licenciatura em Pedagogia a Distância

Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância do Unis MG forma educadores como agentes de transformação. Aqui nós formamos professores para exercer funções de docência na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e nos Cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal; aqui você também terá a formação de profissionais da educação para administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional para a educação básica.

Na Faculdade de Pedagogia, além de se preparar para a docência você pode, também, atuar como Supervisor pedagógico, Orientador educacional, Inspetor escolar e Administrador escolar.

Ensino a Distância permite flexibilidade para estudar.A oportunidade de trabalho permite, também, sua atuação em empresas não-educacionais para gestão de projetos e pessoas, além de Produção de conhecimento científico e trabalhos com pesquisa.

• Alfabetização e Letramento
  • Tecnologia e Sociedade
  • Tópicos integradores

Polos

Encontros presenciais nas seguintes cidades.

Me chamo Nídia Mirian rocha Félix. Sou Doutoranda em Educação e Mestre, também em Educação. Possuo Graduação em Matemática e Filosofia. Realizo assistência técnica na área pedagógica em unidades de ensino, ministro cursos presenciais relacionados a metodologias do ensino de matemática e educação infantil, políticas públicas, avaliação, educação inclusiva e projetos pedagógicos. Além de coordenadora do Curso de pedagogia EAD, sou professora de cursos presenciais e a distância e Pós-Graduação.

Meu e-mail é: nidia@unis.edu.br. Se você quiser falar comigo por telefone, atendo no número (35) 3219-5096 nos seguintes horários:

• 2ª Feira: 7h às 13h;
  • 3ª Feira: 12h às 17h;
  • 4ª Feira: 7h às 17h.

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância possui:

• Laboratórios completos de Informática;
  • Brinquedoteca;
  • Departamento de Estágio Próprio;

• Início das Aulas: entradas em Fevereiro, Maio, Agosto e Outubro, conforme edital vigente.
  • Modalidade: Licenciatura - Distância
  • Tempo previsto: Mínimo 08 semestres e Máximo: 16 semestres
  • Carga Horária total: 3.300 horas
  • Possibilidade de estudo em diversas regiões do Brasil.

• Encontros presenciais e culturais.
  • Coro Cênico

O Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância te permite viver a experiência internacional em:

Chile Universidad Finis Terrae

Fundada em 1988, a Universidad Finis Terrae possui mais de 20 cursos de graduação, cobrindo diversas áreas do conhecimento como humanas, artística, engenharia, ciências da saúde e educação.

Sua missão expressa uma atitude positiva e construtiva em relação aos problemas e desafios em torno da realidade, baseada na crença cristã de que o bem e a verdade são mais poderosos do que o mal e o erro.

Espanha Universidad Catolica San Antonio de Murcia – UCAM

Uma das características fundamentais da UCAM é a sua metodologia de ensino, com base no ensino personalizado e a organização do aprendizado em pequenos grupos, o que permite uma relação professor / aluno eficaz, avaliação contínua do desempenho, bem como a avaliação específica do trabalho realizado.

Também destaca os estágios nas empresas e, especialmente, uma preparação adequada para a vida profissional.

Murcia O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Espanhol Necessário passaporte e visto de estudos

Portugal Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto – ESSE/IPP

Fundada em 1985, a ESE/IPP oferta um ensino com influência na educação e na intervenção social, na procura da excelência da formação cidadã e profissional a nível científico, técnico, artístico, pedagógico e ético, além do cruzamento da formação inicial e continuada com a investigação, extensão e prestação de serviços à comunidade e na internacionalização.