Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia a Distância

A gastronomia é uma das profissões que mais ganharam status e espaço no Brasil. Nos últimos anos, uma grande quantidade de programas de culinária na TV, reality shows, e a valorização do crítico gastronômico puderam ser percebidas por todos. Mas o profissional dessa área possui responsabilidades que vão muito além disso: segurança alimentar, confeitaria, panificação, gerenciamento de equipes são algumas das atribuições do profissional formado em Gastronomia.

O Curso de Gastronomia a distância do UNIS MG forma profissionais que poderão atuar nessas áreas, assim como consultores na abertura e reestruturação de restaurantes, além de poderem empreender, abrindo seu próprio negócio.

Matriz curricular (Módulos)

Módulo Atividade de Ensino-Aprendizagem
  • Francês
  • Cozinha Básica e estrutura e fundamentos
  • Boas Práticas
  • Cozinha Brasileira
  • Historia da Gastronomia no Brasil e no Mundo
  • Cozinha Mediterrânea
  • Bases de Garde Manger
  • Cortes de aves, carnes, peixes e frutos do mar
  • Panificação
  • Confeitaria
  • Planejamento físico do ambiente gastronômico
  • Gestão Empreendedora
  • Enologia e Serviço de Vinhos e Harmonização
  • Culinária Asiática ( japonesa, Tailandesa, Chinesa etc..)
  • Serviço de Bar e Restaurante
  • Marketing em serviços
  • Culinária das Américas
  • Planejamento e Organização de Eventos
  • Cozinha Italiana
  • Cozinha Francesa
  • Cozinha Contemporânea
  • Optativa

Sou Luciana Marques, graduada em Administração de Empresas e Design de Interiores com MBA em Gestão de Pessoas em Ambientes de Mudança pela FGV/BH. Sou também certificado em gastronomia pelo Instituto Mix em Varginha. Tenho experiência nas áreas: Administrativa, financeira e Recursos Humanos; projetos de Interiores e apoio gastronômicos em eventos.

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o Curso de Gastronomia a distância possui:

• Biblioteca incluindo acervo específico e atualizado;
  • Laboratório de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso;
  • Cozinha fria e quente;
  • Laboratório de análise sensorial de alimentos;
  • Laboratório de bebidas;
  • Laboratório de panificação e confeitaria;
  • Restaurante Didático;

• Início das Aulas: entradas em Fevereiro, Maio, Agosto e Outubro, conforme edital vigente.
  • Modalidade: Tecnologia - Distância
  • Tempo previsto: Mínimo 04 semestres e Máximo: 08 semestres
  • Carga Horária total:1.600 horas

• Empregabilidade: O Unis possui parceria com diversas empresas nacionais e internacionais.
  • Internacionalização: O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas. Ásia e Europa.

O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas, Ásia e Europa.

O curso Superior de Gastronomia a Distância te permite viver a experiência internacional em:

Portugal Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – ISCAP

ISCAP é uma escola de ensino superior politécnico que tem por missão específica a formação, a investigação, a criação e difusão da cultura e do saber e a prestação de serviços na área das ciências empresariais.

Portugal IPS - Instituo Politécnico de Santarém

Criado em 1979, o Instituto Politécnico de Santarém trabalha na qualificação, produção e difusão do conhecimento. O IPS promove a cooperação institucional bem como a mobilidade efetiva de todos os seus agentes, tanto a nível nacional como internacional, no espaço europeu de ensino superior e na comunidade de países de língua portuguesa.
Santarém O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos
Portugal Instituto Politécnico de Guarda – IPG

Criado em 1980, o IPG desempenha um papel decisivo na qualificação dos recursos humanos, em diversas áreas do saber, na sua esfera de competências, bem como no desenvolvimento económico, social, científico e cultural da região da Guarda e dos países com os quais ele possui parcerias.

Guarda O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos