Curso Superior de Tecnologia em Moda a Distância

A carreira em Moda exige criatividade, originalidade e bom gosto. O profissional desta área atua na criação e comercialização de roupas e acessórios, desenhando sapatos, joias, bolsas e roupas.

Mas engana-se quem pensa que o profissional só atua na criação. Sua mão de obra é requisitada na produção, modelagem, coordenação, fotografia, ilustração, além da orientação das pessoas em como se vestir.

O Curso de Moda a distância do Unis MG forma profissionais preparados para acompanhar o surgimento de novas tendências, aprendendo sobre estampas, texturas, cores e formas e sabendo identificar comportamentos que geram tendências na Moda.

Matriz curricular (Módulos)

• Semiótica aplicada ao Vestuário
  • Disciplina Optativa
  • Planejamento e Desenvolvimento de Coleção

Sou Luciana Marques, graduada em Administração de Empresas e Design de Interiores com MBA em Gestão de Pessoas em Ambientes de Mudança pela FGV/BH. Sou também certificada em gastronomia pelo Instituto Mix em Varginha. Tenho experiência nas áreas: Administrativa, Financeira e Recursos Humanos; projetos de Interiores e apoio gastronômicos em eventos.

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o Curso de Moda a distância possui:

• Ateliê de criação em design de moda;
  • Laboratório de modelagem;
  • Laboratório de confecção;
  • Tecidoteca;
  • Laboratório de desenho;

• Início das Aulas: entradas em Fevereiro, Maio, Agosto e Outubro, conforme edital vigente.
  • Modalidade: Tecnologia - Distância
  • Tempo previsto: Mínimo 04 semestres e Máximo: 08 semestres
  • Carga Horária total:1.600 horas

• Empregabilidade: O Unis possui parceria com diversas empresas nacionais e internacionais.
  • Internacionalização: O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas. Ásia e Europa.

O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas, Ásia e Europa.