Vestibular 2019-1 - UNIS/MG

Engenharia Elétrica a Distância

O curso de Engenharia Elétrica do Unis MG forma profissionais aptos a atuarem em empresas de energia elétrica e telecomunicações, escritórios de projetos e consultoria, firmas de montagem e manutenção de instalações elétricas e de telecomunicações, indústrias diversas e empresas comerciais de pequeno e grande porte, manutenção de equipamentos e componentes eletroeletrônicos, hospitais, empresas de radiodifusão, informática etc.

Se optar por essa profissão você poderá:

• Projetar máquinas elétricas, equipamentos elétricos e eletrônicos, instalações elétricas.
  • Orientar a fabricação de produtos elétricos nas indústrias.
  • Colaborar na manutenção e na avaliação de equipamentos utilizados nas indústrias.
  • Cuidar do planejamento e da implementação de processos de automação industrial, executando tarefas que vão desde a criação de peças de um equipamento simples, até a elaboração e o desenvolvimento de uma complexa estrutura para automatizar a produção de uma fábrica.
  • Planejar, projetar, executar e implementar equipamentos eletrônicos.

• Álgebra Linear
    • Trabalho de Conclusão de Curso I
    • Trabalho de Conclusão de Curso II

Polos

Clique aqui para saber onde acontecem os encontros presenciais

Olá! Sou Professor Eduardo Ferroni. Sou formado em Engenharia Elétrica e Eletrônica com ênfase em Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações. Possuo Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de São João Del-Rey (UFSJ), na área de Modelagem e Controle de Sistemas.

Atualmente sou coordenador dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e de Engenharia Elétrica, além de ser Professor Titular do Centro Universitário do Sul de Minas.

Meu e-mail é: ferroni@unis.edu.br. Para falar comigo você pode ligar no telefone (35) 3219-5101 de segunda a quinta-feira das 16h às 18h.

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o curso de Engenharia Elétrica possui:

• Início das Aulas: imediato e/ou entradas em Fevereiro, Maio, Agosto e Outubro, conforme edital vigente.
    • Modalidade: Bacharelado – Distância
    • Tempo previsto: Mínimo 10 semestres e Máximo: 20 semestres
    • Carga Horária total: 3.600 horas

• Corpo docente: formado por mestres e doutores o Unis possui o melhor corpo docente de excelência em seus cursos.

O curso de Engenharia Elétrica a Distância te permite viver a experiência internacional em:

Chile Universidad Bernardo O´Higgins – UBO

Criada em 1990, a UBO é uma Instituição de formação acadêmica, pesquisa e difusão do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento espiritual, cultural e econômico, além da preparação de profissionais qualificados em diferentes áreas do conhecimento.

Promove a pesquisa, criação, preservação e transmissão do conhecimento universal no campo da ciência e humanidades.

Portugal Instituto Superior de Engenharia do Porto – ISEP

Fundado em 1852, o ISEP forma gerações de profissionais que contribuem para o desenvolvimento da indústria portuguesa e dos países parceiros. Tem como lema “Saber Fazer".

Porto O aluno fica isento do pagamento de mensalidade durante o período de Internacionalização Português Necessário passaporte e visto de estudos