Unis telefone

 

Unis whats

 

A FIC (Faculdades Integradas de Cataguases) é uma Instituição de Ensino Superior com uma história de 45 anos de dedicação às atividades educacionais. Localizada na cidade de Cataguases, atende, também, localidades vizinhas. Com tradição e vasta experiência no Ensino Superior, consciente de seu papel, a FIC busca atender as demandas sociais, com expressiva aproximação às exigências, cada vez mais apuradas do mercado, no que diz respeito à mão-de-obra especializada, profissionalmente aprimorada e atualizada com os avanços sócio-científico-culturais.

A Instituição é referência em ensino profissional por atuar pautada no tripé: ensino, pesquisa e extensão, possibilitando aos professores e alunos, diferenciais que os identificam no mercado. No que se refere ao ensino, o corpo docente possui excelente grau de qualificação, atuam com metodologias ativas de ensino e práticas inovadoras alinhadas às exigências do mercado e do Ministério da Educação. A FIC é reconhecida em toda a região como uma instituição renomada e responsável pela formação de mais de 70% dos profissionais da área da Educação. Devido à excelência na formação dos acadêmicos, o nível de empregabilidade chega a 90%.

A FIC está conectada com o que há de mais atual e inovador nas plataformas de ensino, por isso aplica as ferramentas do Google for Education em suas atividades, e conta com o desenvolvimento de metodologias ativas de ensino, além de possuir também um extenso acervo disponível na sua Biblioteca Virtual. Professores e alunos integram diferentes equipes de pesquisa para atuarem em diferentes áreas de conhecimento, e estão constantemente apresentando e publicando seus artigos em revistas nacionais e internacionais.

Você acredita que experiência internacional seja importante para o currículo de um profissional que deseja se colocar bem no mercado de trabalho? Na FIC o aluno está interconectado com as melhores universidades de diversos países da América, Europa, Ásia e Oceania. Através da Mobilidade Acadêmica a Instituição proporciona a possibilidade de intercâmbio para diversos países. Através desse programa já recebemos diversos alunos do México, Bolívia, Paraguai e Argentina e enviamos nossos alunos para Portugal, Argentina, Bolívia e Paraguai. A instituição também recebe palestrantes de outros países com frequência, para mesas-redondas, palestras e cursos.

Por essas e outras iniciativas a FIC foi avaliada, em 2019, com a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) nos cursos de Administração e Logística, além de conquistar 4 estrelas pelo Guia do Estudante do Estadão nos cursos de Administração e Pedagogia.

Cataguases

R. Romualdo Menezes, 701 - Menezes Cataguases - MG

32 3421-3109

Ainda tem
dúvidas?

Preencha o formulârio que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.