Unis telefone

 

Unis whats

 

Na busca de um desenvolvimento sustentável aliado à educação de qualidade, em 2014, a Fepesmig (Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas) identificou a oportunidade de promover no município de Pouso Alegre uma mudança da realidade socioeconômica por meio do ensino superior. Localizado no Sul do estado, o município de Pouso Alegre e sua microrregião representam um dos polos de maior nível de crescimento e desenvolvimento econômico em Minas Gerais e no Brasil. Sua localização é extremamente estratégica. Às margens da BR 381 – Rodovia Fernão Dias, a cidade fica na rota logística de acesso às principais regiões metropolitanas do Brasil, distando 180 km de São Paulo, 373 km de Belo Horizonte e 391 km do Rio de Janeiro.

Conforme IBGE (2019), a população da microrregião totaliza cerca de 390.000 habitantes. Desse total, 150.000 estão na cidade de Pouso Alegre, o que a  torna  o segundo maior município em população no Sul de Minas, atrás apenas de Poços de Caldas. Além dos moradores fixos, há, também, a população flutuante que chega a 25.000 pessoas por semana, contabilizando um fluxo regional de mais de 1.000.000 de pessoas que trabalham ou utilizam de algum produto ou serviço de Pouso Alegre.

Reconhecendo a potencialidade do município e da região, a Fepesmig, valendo-se de sua experiência de mantenedora de instituições de ensino superior aprovou, pelo Conselho Curador, a instalação da Faculdade Unis Pouso Alegre, prevendo a implantação inicial dos cursos de Administração e Ciências Contábeis para o atendimento deste crescimento econômico. 

Tais cursos promovem a capacitação da força de trabalho local, permitindo que as empresas já instaladas na cidade, bem como, aquelas que pretendem se instalar no município, tenham uma considerável oferta de mão-de-obra qualificada à sua disposição. Este é um fator de suma importância na decisão estratégica de uma empresa: investir em uma nova planta produtiva em qualquer localidade.

A relevância acadêmica da Faculdade Unis Pouso Alegre está descrita sob o aspecto das demandas efetivas de natureza econômica, social, cultural, política e ambiental no item Inserção Regional e no item Histórico e Justificativa do Curso, na forma deste Projeto.

Pouso Alegre

Rua Pedro Bechara 140. Centro
CEP: 37.550-132

(35) 3422-5813
(35) 99948-5235

Ainda tem
dúvidas?

Preencha o formulârio que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.